Srs. Pais.
O Bolsa do Povo Educação tem como objetivo garantir o vínculo das famílias com as escolas e dos estudantes com o ambiente escolar.
Para isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) irá contratar responsáveis legais dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino para apoiar as escolas, sobretudo no acompanhamento dos protocolos sanitários. Mais especificamente, e considerando a pandemia da Covid-19:
– Fortalecer a participação das famílias nas escolas;
– Intensificar as estratégias de busca ativa dos estudantes para o retorno e permanência no ambiente escolar;
– Garantir o cumprimento dos protocolos sanitários durante a pandemia da Covid-19;
– Diminuir os impactos da pandemia da Covid-19.
Aliando, dessa forma, o enfrentamento dos desafios de evasão escolar, a demanda das escolas por mais profissionais e o cumprimento dos protocolos sanitários com o retorno presencial, configurando proposta inovadora para mitigação de alguns dos maiores impactos negativos da Covid-19.
Serão considerados critérios como vulnerabilidade socioeconômica da família do estudante e desemprego.
Para participar é necessário:
– Ser responsável legal de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino;
– Ter idade entre 18 a 59 anos;
– Residir em local próximo à unidade escolar (prioritariamente, raio de até 2 quilômetros da unidade).”
As inscrições para o Programa serão iniciadas a partir do dia 19/07.
O cadastro para concorrer às vagas no programa pode ser feito pelo site do programa: bolsadopovo.sp.gov.br, indo na sessão “Educação”, depois em “Inscreva-se”.
Para participar é preciso também ter o número de registro do aluno (R.A), que pode ser fornecido pela própria escola onde o estudante está matriculado ou consultado aqui no site nas listas do alunos por turma.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA
RG/CPF do familiar do aluno
R.A. do aluno (verificar na escola se necessário)
Endereço
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